- Infra-estrutura Regional da Ilha de Santiago;
- Infra-estruturas Locais.
- Uma rede de comunicações municipal para a Ilha de Santiago:
- Melhoria do Backbone de comunicações em cada Concelho;
- Upgrade dos nós de acesso à rede dos Municípios e rede do Estado (RECV) e respectiva securização;
- Um centro de dados para a Região de Santiago:
- Especifica e executa a instalação de um nó com os servidores aplicacionais e equipamentos de comunicação destinados aos municípios da região.
A nível das infra-estruturas locais tem-se um projecto único para cada município que visa especificar, adquirir e instalar em cada um, aquilo que se convencionou chamar um "E-BOX" Municipal.
O "E-Box", consiste num conjunto de equipamentos de comunicações, servidores e equipamentos passivos a instalar em cada município. Garante o acesso aos serviços comuns da região de Santiago, nomeadamente correio electrónico, antivírus, servidor de aplicações, etc., instalados a nível central para utilização exclusiva da região de Santiago.
Tem-se ainda para cada município, os seguintes projectos de especialidade:
- Rede de Dados Local (LAN - Local Area Network):
- Esta componente prevê um Projecto de especialidade para cada Município que contempla a instalação de uma rede estruturada de alto débito com capacidade dados, voz e outros serviços telemáticos;
- A abrangência das redes locais bem como a sua qualidade e fases de implementação, será definida com cada município conforme as capacidades de investimento.
- Parque de Computadores e Periféricos:
- Para cada Câmara Municipal será projectado e implementado um parque de computadores e periféricos adequados ao bom funcionamento do Sistema de Informação Municipal;
- O aproveitamento do parque existente é ponderado município a município, conforme o estado dos equipamentos e capacidade de investimento.
- Rede Eléctrica Estabilizada Local
- Este pacote prevê a revisão/instalação em cada edifício dos serviços municipais de uma rede eléctrica estabilizada nos locais onde se mostrar indispensável para o garante do bom funcionamento e durabilidade da infra-estrutura informática instalada.